Se você está pensando em começar a praticar trekking ou hiking, é importante estar preparado para enfrentar os desafios que essa atividade oferece.

Com as mudanças de temperaturas adentrando em boa parte do território brasileiro, começa a época propícia para realizar caminhadas. É tempo de olhar seu equipamento, atualizar o EDC e cair nas trilhas que o Brasil oferece. Do Oiapoque ao Chuí, existem incontáveis locais para desbravar. Portanto, para você estar #ProntoPraTudo, separamos algumas dicas úteis para ajudá-lo a começar com o pé direito. Confira agora mesmo:

USE CALÇADOS APROPRIADOS PARA CAMINHADAS

Uma boa bota de trekking é essencial para manter seus pés confortáveis e protegidos durante uma caminhada longa.

É fundamental se certificar da qualidade do calçado, garantindo resistência e conforto para a prática esportiva. Nossa dica, sem dúvidas, são as Botas INVICTUS. Afinal de contas, existem diversos modelos que adaptam à necessidade de cada pessoa.

LEVE OS EQUIPAMENTOS CERTOS PARA A SUA JORNADA

Uma mochila apropriada para trekking, lanterna, canivete ou faca, protetor solar, repelente de insetos, kit de APH e uma segunda pele são apenas alguns itens essenciais para encarar qualquer jornada. Tudo vai depender do tipo de caminhada que será desenvolvida, o terreno e a dificuldade apresentada durante o percurso.

Para evitar carregar excessos e tornar sua caminhada algo torturante, é importante escolher bem seus equipamentos, numa equação que levará em conta a funcionalidade, o peso e o desempenho específico de cada item. Nossa recomendação, sempre, são mochilas funcionais, que tenham organizadores internos para melhor ergonomia de carga e até mesmo um sistema expansivo que possa ser utilizado quando necessário. Dito isso, a melhor sugestão é a Mochila Duster, que se encaixa muito bem na prática outdoor.

PRIMEIRAS TRILHAS? BORA PEGAR LEVE NO COMEÇO DO TREKKING

Conheça seu corpo! É importante entender como seu corpo funciona durante uma caminhada. Por isso, se você está começando no mundo das trilhas, nada melhor do que iniciar num modo, literalmente, iniciante.

Sua mente e, principalmente, condicionamento físico, precisam passar por um momento de autoconhecimento e preparação, e isso é possível quando nos expomos a trilhas não tão longas e/ou pesadas.

No começo, sempre leve bastante água e descanse quando julgar necessário. A hidratação é o combustível que o seu corpo precisa para fazer a sua jornada ficar mais produtiva.

Em resumo, comece com trilhas mais curtas e fáceis, e vá aumentando gradualmente a dificuldade.

RESPEITE A NATUREZA

É importante lembrar que você está explorando o habitat natural de muitas espécies de animais e plantas. Respeite o meio ambiente, evite deixar lixo e não perturbe a fauna e a flora local.

Com essas dicas simples, você pode começar a aproveitar tudo o que o trekking tem a oferecer. Ainda, lembre-se de estar sempre #ProntoPraTudo, ter um plano e seguir as orientações do local em que você está visitando.

INVICTUS

Esse espaço pertence àqueles que buscam conhecer o próprio instinto, àqueles que treinam sem temer ou subestimar o desconhecido; aos que perseguem sonhos com pés firmes no chão, aos que buscam no preparo físico e mental a melhor maneira de viver em equilíbrio e autocontrole. Aqui você vai encontrar todas as novidades do mercado tático, militar e outdoor, no Brasil e no mundo.