Quando se trata de itens básicos do guarda-roupa, poucos são tão versáteis e universalmente amados quanto a camiseta. Mas na hora de escolher uma, o tecido é um assunto que não pode ser deixado de lado. 

É útil saber quais os diferentes tecidos e quais os papéis que eles desempenham nessa escolha. São eles que influenciam no conforto, na durabilidade, no apelo estético, na sensação do toque da peça e na qualidade de uma boa superfície de impressão.

Há uma variedade de tecidos, naturais e sintéticos, e o material da camisa que você escolher deve refletir a sua personalidade.

Cada tecido tem suas próprias características, vantagens e desvantagens. E agora, vamos falar mais sobre os principais tecidos presentes nas camisetas INVICTUS.

CAMISETAS CONCEPT, BASIC E CONTRACTOR – TECIDO 100% ALGODÃO

As Camisetas Concept, Basic e Contractor são totalmente casuais, confortáveis, indicadas para qualquer ocasião do dia a dia e feitas com tecido 100% algodão.

O tecido usado nelas é um tipo de malha de algodão de espessura intermediária, feito com fios relativamente finos, tornando-o muito adequado para roupas confortáveis em várias estações do ano.

Ela combina a maciez e a respirabilidade do tecido natural algodão, com a trama de malha que proporciona conforto. Além de também ter:


– Durabilidade, pois se trata de uma malha resistente ao desgaste, dando uma vida prolongada à peça;

– Qualidade na seleção dos fios, tornando uma peça com ótimo caimento e toque suave;

– Facilidade no cuidado, por se tratar de um tecido de fácil manutenção, podendo ser lavado na máquina e com secagem rápida.

CAMISETA MODAL COMFORT – TECIDO MODAL

A Camiseta Modal Comfort é uma peça diferenciada, discreta e atemporal.
Por isso, é ideal para qualquer situação do dia a dia e também para qualquer estação do ano.

É feita com fibra modal semissintética produzida a partir da celulose e são chamados de tecidos mistos, pois a fibra é feita de forma sintética, mas a sua matéria-prima é natural.

Sendo um tecido respirável e sedoso ao toque, o modal é cerca de 50% mais absorvente de água do que o algodão, ajudando na transpiração do corpo. Com propriedades semelhantes às de outras fibras de celulose, foi projetada para manter a cor sem desbotar ao longo do tempo.

Características:


– 50% mais absorvente à água do que o algodão, ajudando na transpiração;
– Tecnologia antiodor;
– Toque macio;
– Não amassa;
– Cor sólida (não desbota).

CAMISETA PIQUET COMFORT – TECIDO PIQUET

As Camisetas Piquet são discretas e minimalistas, ideal para homens que não querem chamar atenção na multidão.

São confeccionadas em tecido Piquet Confort New, que é caracterizado por sua textura diferenciada, proporcionando toque macio na pele, e trazendo conforto e durabilidade para peça.

O Piquet das nossas camisetas é composto por 95% algodão e 5% elastano, o que traz mais respirabilidade, permitindo conforto térmico. A malha também tem alta resistência ao pilling, estabilidade e baixo encolhimento.

CAMISETAS LINHA ACTION – TRAINING DIVISION

Sendo uma marca que preza por resultados a partir do esforço e determinação, criamos a TRAINING DIVISION, com camisetas de alta performance confeccionadas em Poliéster, e em breve, teremos peças novas feitas de Poliamida.

Conheça mais sobre cada uma delas:

Poliéster
– Tecido que possui características que classificam a peça como prática e duradoura;
– Garante uma boa resistência a impactos e não se altera com facilidade, mesmo molhado ou seco;
– Sendo resistente, é um tecido não desfia, não fura, não desbota e não amassa com facilidade, exigindo menos cuidado;
– Além disso, não retém água, possuindo uma secagem muito mais rápida quando comparado com outras fibras.

Poliamida

Este tecido está ao lado do Poliéster, porém é uma versão melhorada, e por isso, possui maior valor agregado, sendo algumas características:
– Boa absorção do suor, possibilitando a transpiração;
– É leve, com toque gelado;
– Tem uma excelente elasticidade;
– É refrescante;
– É fácil de lavar;
– Possui secagem rápida.

CAMISETA INFANTRY 2.0 – TECIDO 4WAY

A Camiseta Infantry 2.0 é uma peça tática confeccionada em Tecido 4WAY + Malha com Elastano, composta por 55% Algodão, 37% Poliéster e 8% Elastano.

O Tecido 4WAY estica para os 4 lados, trazendo conforto ao usuário. É um tecido que proporciona maior durabilidade devido as características abaixo:
– Resistente a atritos;
– Antirasgo;
– Solidez de cor

Já a Malha com Elastano, composta por 55% Algodão, 37% Poliéster e 8% Elastano, garante à peça uma certa versatilidade, combinando as vantagens de diferentes materiais para proporcionar conforto, através do algodão; durabilidade, através do poliéster; e elasticidade, através do elastano.

INVICTUS

Esse espaço pertence àqueles que buscam conhecer o próprio instinto, àqueles que treinam sem temer ou subestimar o desconhecido; aos que perseguem sonhos com pés firmes no chão, aos que buscam no preparo físico e mental a melhor maneira de viver em equilíbrio e autocontrole. Aqui você vai encontrar todas as novidades do mercado tático, militar e outdoor, no Brasil e no mundo.