Quando se trata de escolher a bolsa tática, é essencial entender que existem diversas categorias e que cada uma pode apresentar diversas características.

Indispensáveis para pequenas, médias ou longas jornadas, as bolsas e malas táticas são essenciais para o cotidiano de qualquer pessoa. Com uma variedade de opções disponíveis, é importante conhecer as diferentes categorias e suas características únicas.

É por este motivo que iremos explorar algumas das principais categorias de malas ou bolsas, como Duffel Bag, Sling Bag e Range Bag, para ajudá-lo a escolher a opção mais adequada às suas necessidades. Ficou com vontade de carregar este conteúdo com você? Só continuar a leitura! BORA!

CONCEITO PRIMÁRIO: O QUE É DISPONIBILIDADE TÁTICA?

Essa é simples. A disponibilidade tática é uma função que torna algum determinado produto indicado para encarar qualquer situação, a qualquer momento. É por isso que, por exemplo, uma calça INVICTUS é chamada de Tática: ela é resistente, robusta e confortável, porque detém tecnologia e reforços essenciais para quem precisa, a qualquer momento, se arrastar, correr, pular um penhasco ou fazer uma varredura em meio à uma floresta fechada.

E esse conceito também pode ser aplicado a malas e bolsas, pois a robustez, conforto e resistência precisam ser extremas. Com isso, entenda as principais diferenças das categorias.

SLING BAG: UMA MOCHILA PARA O ESSENCIAL NA SUA ROTINA

As Sling Bags são mochilas compactas e versáteis, projetadas para serem usadas de forma transversal no corpo ou sobre um ombro.

Elas são ideais para quem busca praticidade e acesso rápido aos itens essenciais, como carteira, telefone, chaves e pequenos objetos pessoais, sempre prezando por portar o essencial para o dia a dia ou determinadas situações.

Dentre as situações, podemos citar deslocamentos urbanos a pé ou de moto, ida a um clube de tiro, porte de KIT APH ou prática outdoor.

Nesta categoria, a INVICTUS possui dois modelos que podem se encaixar na sua rotina: o primeiro é a Bolsa de Bolso Urban, que possui 9 compartimentos diferentes para acomodar seu EDC e um coldre no seu bolso traseiro com acesso facilitado.

A segunda é a Mochila Transversal Agility, que traz agilidade para sua rotina. Ela apresenta 3 compartimentos para organizar equipamentos de forma prática e segura, slot para carregar uma garrafa térmica e organizador interno com bolsos em mesh e painel de elástico. Ela se encontra disponível nas cores Coyote, Preto, Verde e Warskin Black.

Em resumo, elas irão agregar praticidade e organização na medida do seu dia a dia, já que ambas possuem capacidade de carga de 10 litros.

RANGE BAG: A MALA TÁTICA PARA ATIRADORES

Quando falamos em malas táticas, logo o modelo Range Bag surge como opção primária. Afinal de contas, elas são projetadas para atender às necessidades de atiradores esportivos, caçadores ou entusiastas do mundo do tiro.

Elas são malas que possuem compartimentos específicos, onde é possível armazenar e transportar de forma segura armas de fogo, munições, carregadores e demais itens que compõem um EDC focado para prática e tido.

As Range Bag possuem um design prático, ergonômico e que preza pela organização de equipamentos e acessórios. Assim, cumprem a função essencial de manter tudo o que for carregado em segurança e acessível.

Para atender os mais exigentes guerreiros e guerreiras, a INVICTUS lançou recentemente a Mala Arsenal, que se adequa ao conceito explicado. Ela é uma mala rígida, confeccionada em tecido 600D resinado em PVC resistente à água e com 10 compartimentos para organizar equipamentos, ela detém 2 opções de alça: assim é possível carregar de forma prática através de alça de mão ou alça de ombro removível.

TRAVEL BAG: UMA MALA ROBUSTA, IDEAL PARA VIAGENS LONGAS

Como o nome indica, estas malas são peças projetadas especificamente para viagens, excursões e transporte de equipamentos para longas jornadas. O grande diferencial de uma Travel Bag é seu espaço, onde a robustez se equilibra com diversos compartimentos que prezam pela organização de roupas, calçados, gadgets eletrônicos, acessórios e outros itens essenciais.

Nesse contexto, a Mala Expedition da INVICTUS pode ser utilizada de 3 formas distintas, como mochila, como bolsa de mão ou como Mala de ombro. Ainda ela possui Sistema MOLLE para acoplar bolsos extras e divisórias internas destacáveis. Ou seja, personalize sua organização de acordo com seu vestuário e/ou acessórios.

DUFFEL BAG: O SEU DIA A DIA COM MUITO ESTILO

Recentemente disponibilizamos um artigo específico para apresentar as características deste modelo de Mala/Bolsa/Mochila (clique e leia aqui). Mas, em todo caso, não poderíamos deixar de citá-la neste artigo.

Este modelo, um verdadeiro clássico, atende diversos homens e mulheres que, além de praticidade, procuram estilo no seu dia a dia.

Para não tirar o seu precioso tempo, veja agora nossa Duffel Bag em ação e conheça todos os detalhes da Mala Discovery neste vídeo focado na Prática Outdoor:

NOSSA CONCLUSÃO SOBRE A CATEGORIZAÇÃO DE BOLSAS OU MALAS TÁTICAS

Ao entender as características essenciais e usos específicos das principais categorias bolsas táticas, você poderá ver qual a melhor opção para necessidade primária. Inclusive, entendemos que não necessária uma inibe o uso da outra, podendo combinar usos de acordo com a demanda e exigência de cada um.

Seja para uso urbano, viagens, atividades esportivas ou hobbies específicos, existe uma bolsa que se adapta à sua rotina e, ainda, detém funcionalidades táticas para transporte de armas ou munições.

Por isso, avalie suas prioridades, considere o tamanho, a organização interna e o conforto, e encontre a bag indicada para estar #ProntoPraTudo!

INVICTUS

Esse espaço pertence àqueles que buscam conhecer o próprio instinto, àqueles que treinam sem temer ou subestimar o desconhecido; aos que perseguem sonhos com pés firmes no chão, aos que buscam no preparo físico e mental a melhor maneira de viver em equilíbrio e autocontrole. Aqui você vai encontrar todas as novidades do mercado tático, militar e outdoor, no Brasil e no mundo.