Curte Motos? Curte Filmes? Então esta é uma lista feita pra você! Confira as obras que separamos para vocês, focadas no mundo em duas rodas.

Gangues, conflitos, solidão, tramas secretas e um mundo a ser desvendando em busca do sentimento de liberdade. Aqui, apresentamos algumas das produções mais incríveis que envolvem duas rodas. São produções que saíram no cinema, em fita VHS, em DVD, que você pode assistir na TV, naquele canal de filmes mais antigo, e que até hoje passa de madrugada.

Tá preparado? Então acelere agora mesmo e cole na traseira deste artigo que já nasceu clássico! Pra Cima!

#1. Easy Rider – Sem Destino (1969)

Listas boas abrem com clássicos, guerreiro. E este filme, de 1969, é o suprassumo de quem ama a Liberdade em duas rodas. Também conhecido como Sem Destino, ele é um longa que apresenta granes lendas do cinema norte-americano e, como não poderia ser diferente, grandes motos.

Entre seus protagonistas temos Peter Fonda e Dennis Hopper, além de uma participação do Jack Nicholson. Sobre as motos, são utilizadas as Harley Davidson Hydraglide modelos de 1949, 1950, e 1952.

Como curiosidade, temos na trilha sonoro o hino “Born to be Wild”, mas disso vamos falar mais tarde. Este filme é simplesmente obrigatório!

#2. Harley Davidson and the Marlboro Man (1991)

Tendo como protagonistas Mickey Rourke e Don Jonson, o filme é um verdadeiro ode à masculinidade: motos, cowboy, mulheres, cigarro, roubos e perseguição fazem parte da sinopse do filme, que ainda conta com a direção de Simon Wince.

Para quem gosta de filme calcado na atmosfera oitentista, não tem erro, este filme vai ser do seu agrado.

#3. Tron – Light Cycle (1982)

Um baita filme raiz, combate! Lançado em 1982 e dirigido e escrito por Steven Lisberger, é considerado por muitos como a grande ficção da época.

Ele se destaca por ser um dos primeiros filmes a usar efeitos especiais criados em computador. Por isso, as futuristas Lightcycles não passam de gráficos computadorizados que, na época, eram o mais moderno em GCI.

#4. Terminator 2 – O Exterminador do Futuro 2 (1991)

Este filme não é necessariamente focado no mundo das duas rodas, mas tem cenas icônicas e inesquecíveis que envolvem motos. Como não lembrar do Arnold Schwarzenegger pilotando Harley Davidson que tinha sido roubada por ele no começo do filme?

Sem sombra de dúvidas, um grande clássico dos anos 90, que merece estar nesta lista.

#5. The Wild One – O Selvagem (1953)

The Wild One é um clássico. Marlon Brando é um clássico. E neste filme ele protagoniza o líder de um bando de motoqueiros que invade uma pequena localidade na Califórnia, causando tumulto, confusão e muita pancadaria.

Este filme catapultou Brando e sua jaqueta de couro como um ícone cultural e pop da década de 50. A motivo de curiosidade, a moto utilizada por ele é uma Triumph Thunderbird T6.

#6. The Great Escape – Fugindo do Inferno (1963)

Mais um clássico absoluto pintando na lista. O filme The Great Escape tem como protagonista Steve McQueen, numa narrativa e figura que é, simplesmente, uma das maiores referências de filmes de motos da história.

Nesta história, McQueen faz parte de uma trupe de prisioneiros de guerra aliados que tentam fugir de um campo alemão, durante a II Guerra Mundial. Tem muita cena de moto e, destacamos a cena final onde aparece uma 650 Triumph TT Especial, modificada para se assemelhar a uma moto BMW dos anos 40.

#7. Top Gun – Ases Indomáveis (1986)

Se não está pilotando seu caça, o Tenente Pete “Maverick” Mitchell está guiando sua Kawasaki GPZ750R pelas estradas de San Diego, na California.

Ambientado no mundo militar, o filme estrelado por Tom Cruise como um aspirante da Escola de Armas de Caças da Marinha, foi o maior sucesso de bilheteria de 1986, faturando US$ 356,8 milhões no mundo inteiro.

O filme ganhou uma sequência em 2022 e já falamos sobre ele por aqui (clique aqui e leia a matéria).

#8. O Retorno a Paloma (2014)

O peculiar filme conta com a direção de Jason Momoa, conhecido por seu papel como Aquaman e Khal Drogo em Game of Thrones.

Já a história do longa se baseia em Wolf, um índio americano procurado pelo FBI por ter vingado a morte de sua mãe, que foi assassinada de modo brutal em uma reserva indígena. Na narrativa, uma longa estrada, sem final certo, vivendo diversas confusões e experiências. Um filme forte que encerra a primeira parte desta lista sobre filmes em duas rodas, guerreiro!

O que achou de nossa lista? Qual é o seu favorito? Deixe seu comentário aqui nos comentários e fique ligado: em breve pode sair uma segunda parte desta lista para você aproveitar.

CONHEÇA A LINHA MOTORCYCLE INVICTUS

INVICTUS

Esse espaço pertence àqueles que buscam conhecer o próprio instinto, àqueles que treinam sem temer ou subestimar o desconhecido; aos que perseguem sonhos com pés firmes no chão, aos que buscam no preparo físico e mental a melhor maneira de viver em equilíbrio e autocontrole. Aqui você vai encontrar todas as novidades do mercado tático, militar e outdoor, no Brasil e no mundo.