A visão noturna, NIGHT VISION em inglês, representa uma conquista incrível no campo militar, permitindo operações eficazes nas sombras da noite e na escuridão total.

Você sabe como funciona? Quando ele surgiu? Por que a INVICTUS o utilizou na sua Campanha de BLACK NOVEMBER? Saiba tudo nessa postagem. Bora?

COMO FUNCIONA A TECNOLOGIA NIGHT VISION?

Em sentido comum, é viabilizar a visão noturna, criando a habilidade de ver contornos iluminados com baixa intensidade de luz.

Os seres humanos não possuem visão noturno. Ao serem expostos à escuridão por determinado tempo, a vista até se acostuma, mas é necessário ter algum feixo de luz. Na escuridão total, é impossível captar imagens a olho nu. Contudo, animais como gatos, raposas e coelhos conseguem enxergar e isso é possível graças a possuírem tapetum lucidum (membrana posicionada dentro do globo ocular de certos animais vertebrados capaz de refletir a luz que entra nos olhos e melhorar a visão do animal em condições de baixa luminosidade).

Agora, falando especificamente da tecnologia, ela simplesmente intensifica e aumenta o número de fótons recebidos de fontes de luz, incluindo a luz das estrelas e da lua.

Com isso, A luz que entra em uma lente e segue para um placa fotocátodo (superfície projetada para converter luz em elétrons), onde os fótons são transformados em elétrons. Na sequência, os elétrons são transmitidos através de um tubo de vácuo onde atingem uma placa de microcanais, projetando feixes de alto brilho e fazendo enxergar na escuridão.

POR QUE VEMOS A COR VERDE?

Simples. Acredita-se que os olhos humanos sejam mais suscetíveis à luz verde por ser uma cor que nos permite captar detalhes. Além disso, acredita-se que evita que nossos olhos se cansem.

BREVE HISTÓRICO DA NIGHT VISION NO ÂMBITO MILITAR

A busca pela capacidade de ver no escuro remonta a séculos, e sempre foi um grande diferencial no campo de batalha. Afinal, ataques noturnos são uma estratégia utilizada desde os primórdios da humanidade. Mas foi durante a Segunda Guerra Mundial que os primeiros dispositivos de visão noturna modernos começaram a ser desenvolvidos. Inicialmente, eram pesados e incômodos, mas representaram um avanço significativo. Assim, foram desenvolvidos diversos óculos, até chegar no modelo Night Vision Goggles (NVG).

NIGHT VISION ALÉM DA TECNOLOGIA MILITAR

Atualmente, a visão noturna não se limita à esfera militar. Ela também desempenha um papel fundamental em atividades de aplicação da lei, resgate e observação da natureza.

Além disso, encontrou seu lugar em esportes noturnos e entretenimento.

INVICTUS X BLACK NOVEMBER X NIGHT VISION

Com o intuito de manter a essência tática da marca, A INVICTUS utilizou a ideia e o conceito da NIGHT VISION na campanha BLACK NOVEMBER. A ideia foi trazer itens de desejo com grandes descontos, através um filtro que simulasse a utilização de um Night Vision Goggles (NVG).

Caso não tenha visto, deixamos aqui o vídeo da campanha publicitária:

Agora, basta ir em www.invictus.com.br e completar a missão!

INVICTUS

Esse espaço pertence àqueles que buscam conhecer o próprio instinto, àqueles que treinam sem temer ou subestimar o desconhecido; aos que perseguem sonhos com pés firmes no chão, aos que buscam no preparo físico e mental a melhor maneira de viver em equilíbrio e autocontrole. Aqui você vai encontrar todas as novidades do mercado tático, militar e outdoor, no Brasil e no mundo.