Estar #ProntoPraTudo exige uma série de disciplinas diárias para deixar o físico e a mente melhor preparados e equilibrados. Para isso, é necessário manter uma alimentação leve e regrada, além de muita, muita hidratação!

Todo mundo conhece os benefícios de se alimentar bem, certo? Mas também precisamos falar mais da importância de beber bastante água todos os dias.

A água está envolvida em uma série de funções essenciais. Ela ajuda a manter a temperatura do corpo e atua como um material primário para as nossas células. Isso significa que se manter hidratado é essencial para que nosso corpo faça o seu trabalho e assim, garantir que possamos nos manter em movimento.

Com certeza o seu objetivo é atingir os melhores resultados como fruto da sua dedicação, mas antes de começar a pegar pesado, é importante entender como se hidratar adequadamente, auxiliando a sua performance e recuperação.

POR QUE A HIDRATAÇÃO É TÃO IMPORTANTE?

A hidratação adequada é crucial para o desempenho atlético. Durante o exercício, a temperatura corporal central aumenta e o corpo precisa dissipar o excesso de calor. Isso é feito através da transpiração e termorregulação.

A hidratação adequada irá:

– Lubrificar as juntas
– Melhorar a circulação sanguínea (mais oxigênio para os músculos e órgãos)
– Ajudar a regular a temperatura corporal para um desempenho ideal
– Melhorar a recuperação esportiva

Já a desidratação ocorre quando o corpo perde mais líquido do que absorve. Você pode ficar desidratado antes do exercício e durante – mesmo se estiver adequadamente hidratado antes do exercício.

Entre os efeitos colaterais da desidratação, se destaca:

– Aumento da temperatura corporal
– Desempenho aeróbico reduzido
– Aumento da frequência cardíaca e esforço percebido
– Recuperação inadequada entre os treinos

A desidratação grave prejudica seriamente o desempenho físico e é muito perigosa. Evite a todo custo seguindo as dicas abaixo.

COMO PREVENIR A DESIDRATAÇÃO?

É uma solução muito simples: beba mais líquidos.

Por mais que seja algo totalmente básico do dia a dia, nem todo mundo faz.

A recomendação geral de consumo é de 1,5 L a 2 litros de água por dia, mas quem se exercita precisa de mais.

O segredo é beber pouco e com frequência, nada de passar o dia inteiro sem tomar água e querer repor tudo de uma vez.

Também é importante conhecer os sinais de desidratação para evitar que ela aconteça. Se você notar urina de cor mais escura ou começar a sentir dores de cabeça, cansaço, boca seca ou tontura, concentre-se em ingerir mais líquidos.

Pensando justamente na importância de uma manutenção diária de hidratação, a INVICTUS criou uma linha com vários modelos de garrafas que vão de 500 ml a 1 L. Conheça mais algumas delas:

GARRAFA ACQUA 850 ml

Produzida em Tritan® (um material extremamente forte e resistente a impactos), livre de BPA e de substâncias nocivas ao organismo, ela possui tampa em polímero com vedação interna de silicone, filtro interno para separação de sólidos e é indicada para ser carregada através de sua alça de transporte ou na mochila.


GARRAFA WAVE 1 L

Inovadora, a Wave é uma garrafa colapsável, ou seja, ela pode ser achatada ou dobrada para ocupar menos espaço em sua mochila, bolsa ou mesmo no bolso, proporcionando muito mais praticidade. Além disso, ela muito resistente a quedas e impactos.

Adaptável a qualquer tipo de situação, ela se torna um item importante, funcional e essencial do seu EDC.

GARRAFAS WARRIOR 3.0 (950 ml) E SONIC 3.0 (500 ml)

Recém-lançadas, a Warrior e a Sonic 3.0 possuem um acabamento mega resistente feito com pintura externa eletrostática, além de garantir segurança e praticidade com novas tampas em polímero com vedação interna em silicone, que impedem de acontecer qualquer vazamento, e alça da tampa menor com trava de segurança, evitando que ela volte no rosto quando utilizada.

Essas garrafas são indicadas para o uso de líquidos quentes e frios, proporcionando 24 horas de bebidas geladas e 12 horas de bebidas quentes, e garantem a hidratação necessária durante todo o dia.

Para saber mais e adquirir uma das garrafas da linha de hidratação INVICTUS, acesse o nosso site.

Lembre-se: se manter hidratado é muito importante para a saúde e para o bem-estar em geral. A água é necessária para a nossa sobrevivência e é a chave para manter todo o processo do corpo, por isso, nunca devemos subestimá-la.

INVICTUS

Esse espaço pertence àqueles que buscam conhecer o próprio instinto, àqueles que treinam sem temer ou subestimar o desconhecido; aos que perseguem sonhos com pés firmes no chão, aos que buscam no preparo físico e mental a melhor maneira de viver em equilíbrio e autocontrole. Aqui você vai encontrar todas as novidades do mercado tático, militar e outdoor, no Brasil e no mundo.