Modernas e funcionais, as calças táticas INVICTUS podem encarar qualquer situação, desde uma operação até uma rotina urbana e muito intensa.

Uma vez, quando criança, ouvi meu avô dizer: “garoto, honre sempre as calças que veste”. Assim, ao longo dos anos, tive diversas interpretações deste provérbio falado no embrião da família, por uma figura que eu tanto estimava. Soa como pegar no ombro de alguém e dizer em tom encorajador: “vista as calças e vá à luta”.

É claro, calças são peças fundamentais no dia a dia de todos. Porém no caso de agentes de segurança pública e privada, militares, sobrevivencialistas, praticantes de atividades outdoor, operadores e entusiastas do mundo tático, as calças não são apenas parte essencial no vestuário, mas um item que pode determinar o sucesso ou fracasso da missão empreitada.

É por isso que o artigo de hoje é uma ode ao instrumento tão importante e transcendental para o sucesso numa missão. Não vamos explicar o porquê que calça se bota e bota se calça, mas você vai ficar esperto tudo o que envolve uma calça tática, beleza? Então, adelante!

CALÇAS TÁTICAS X QUALQUER CALÇA: ENTENDA A DIFERENÇA

O seu cotidiano exige movimentos bruscos, progressão junto ao chão, deslocamento rápido e agilidade nos movimentos? Que tipo de calça você usaria? E se você precisa portar diversos itens do seu EDC de forma prática, sem ser possível levar eles numa mochila? Qual a melhor opção de calça estas situações?

Uma coisa é certa, guerreiro, para você encarar uma missão com barro, lama, resistência à atrito; porte de canivete ou cartuchos, por exemplo, não dá para fazer isso com uma calça normal. você pode até utilizar uma calça jeans no seu cotidiano, mas sempre numa pegada mais urbana, mas não será a mesma coisa.

Calças táticas levam esse nome porque reúnem características de durabilidade, resistência e acessibilidade, propondo uma diferenciação para quem está na missão e não pode falhar. Afinal de contas, no front não existe margem de erro.

Ainda, é sempre importante ressaltar que os materiais utilizados em sua fabricação são muito mais elaborados.

Conheça dois modelos de calças táticas INVICTUS, indicadas para estrar #ProntoPraTudo, em toda e qualquer ocasião. Se liga!

CALÇA PLATOON: QUEM É QUE SEGURA UM PELOTÃO DESSES?

A Calça Platoon está disponível em diversas cores. Na imagem, Calça Platoon Verde Oliva.

Produzida com o tecido Rip-Stop Ultimate, composto de a 65% poliéster e 35% algodão, calça Tática INVICTUS Platoon assegura resistência, dado o reforço de duas reforço de duas camadas no tecido nas regiões de joelhos e barras, além de um recorte especial entrepernas.

Ela conta com seis bolsos, sendo os laterais deslocados para cima e levemente inclinados para facilitar o acesso, mesmo em situação de arma empunhada. Também possui bolso frontal com reforço, para porte de canivete e Bolso faca traseiro com abertura de fácil acesso para descarte de carregadores vazios.

Quando se pensa em conforto, a Platoon oferece modelagem anatômica, proporcionando maior adaptabilidade ao corpo. Tudo isso para que o operador tenha um produto especial e adequado para as missões que surgirem a cada dia.

Ela está disponível numa ampla gama de cores como Azul, Caqui, Preto, Verde Oliva, Warskin e Warskin Black.

CALÇA MOTION: RENDA-SE AO TACTICAL WEAR

Muito se engana quem acredita que uma calça tática não possa ser confortável no seu uso. É o caso da Calça Motion, composta por tecido RipStop, 98% algodão e 2% elastano. Assim ela se torna um tecido extremamente resistente a rasgos e furos.

Ela detém alta densidade e ele possui tramas reforçadas que fazem que ele não desfie ante alguma eventual perfuração. Ainda, por conter elastano, a calça se torna uma peça leve, rígida e com uma elasticidade diferenciada.

A Calça Motion também possui cós anatômico, passantes reforçados e costuras triplas nas áreas de maior atrito, além de bolsos cargos inclinados, facilitando o acesso aos itens do seu EDC durante ações de maior movimentação corporal.

Ela também possui uma variação em bermuda e está disponível nas cores Caqui e Preta.

GRANDES GUERRAS FORAM VENCIDAS NOS DETALHES

Detalhes. Ainda que disponha diversas utilidades ao operador, a calça tática é pensada para ser funcional e discreta, seu projeto é sempre voltado ao cumprimento de atividades táticas complexas. Seus mínimos detalhes fazem toda a diferença na hora da escolha para não comprometer o êxito na batalha.

Seria um grande equívoco fabricar produtos táticos e deixar de lado o preceito essencial do segmento: a estratégia.

Assim, por exemplo, o abotoamento duplo deixa a calça mais rente ao corpo, facilitando os movimentos.

NA SELVA OU NA CIDADE, MAIS QUE UMA CALÇA, UM EQUIPAMENTO

Não se engane com a sua discrição, guerreiro.

A tecnologia empenhada no desenvolvimento das calças táticas INVICTUS permite o uso urbano, já que, mesmo disposta de diversos compartimentos e feita de tecido trabalhado, são leves e possuem cores discretas que não apenas camuflagens.

Elas têm a responsabilidade de oferecer armazenamento adequado à prontidão do operador, com durabilidade e resistência incomuns em vestimentas normais. É por isso que afirmamos, a calça tática é indispensável para quem está #ProntoPraTudo.

Sim, é a calça tática que veste o guerreiro. Você está preparado?

INVICTUS

Esse espaço pertence àqueles que buscam conhecer o próprio instinto, àqueles que treinam sem temer ou subestimar o desconhecido; aos que perseguem sonhos com pés firmes no chão, aos que buscam no preparo físico e mental a melhor maneira de viver em equilíbrio e autocontrole. Aqui você vai encontrar todas as novidades do mercado tático, militar e outdoor, no Brasil e no mundo.