Saiba o que não pode faltar no seu EDC e como se preparar para aproveitar a temporada de viagens.

Guerreiro, o final do ano está chegando e você sabe o que isso quer dizer, não é?

Aquela viagem programada há tempos se aproxima, ou quem sabe, uma aventura de oportunidade vem aí para os que querem aproveitar essa época de festividades ou fugir do tumulto turístico.

Mas o quão pronto você realmente está para a próxima viagem? Você tem tudo o que precisa para encarar essa missão sem passar perrengue? Descubra as repostas para estas perguntas neste guia que preparamos, cheio de dicas e sugestões, para você sair da rotina nesse fim de ano e estar #ProntoPraTudo.

MALAS E MOCHILAS

Antes de mais nada, precisamos falar de malas e mochilas.

De nada adianta prepararmos o que precisamos para uma viagem, se não tivermos como levar tudo isso até nosso destino. É importante ter a mãos, uma mala que comporte não apenas o que você irá vestir em sua viagem, como também qualquer equipamento, aparelho eletrônico ou o que quer que seja necessário para você aproveitar essa missão sem problemas.

Uma vez no destino, para não ficar carregando a sua mala para todo lugar que for, uma mochila será necessária. Nela você irá levar apenas o que for preciso para o passeio do dia, por isso, prefira mochilas com compartimentos de diversos tamanhos, para levar peças maiores como uma jaqueta ou corta-vento, e itens menores como: óculos escuros, canivetes, protetor solar, chaves e carteira.

Um bom planejamento de como serão os dias da sua viagem irão ser de grande ajuda na hora de escolher a mochila com o tamanho e funcionalidades ideais.

CARTEIRAS

Um bom guerreiro sempre tem seus documentos, dinheiro e cartões consigo a todo momento em suas viagens. Perder um documento pode transformar suas férias em uma dor de cabeça imensa, e não ter seu dinheiro a mãos quando uma oportunidade interessante se apresenta pode gerar arrependimentos futuros.

Se você é do tipo que gosta de portar documentos impressos, uma carteira maior como nosso modelo Apache é o ideal, assim, além de carregar seus documentos pode levar cédulas consigo para facilitar a compra de alguns itens clássicos de viagem como lembranças, ou para portar cédulas estrangeiras no caso de viagens internacionais. Mas se prefere optar por documentos e moedas digitais, uma carteira menor do tipo “card sleeve” como a Carteira Spy será mais adequada.

A linha de carteiras da INVICTUS possui um grande diferencial: a opção de acoplar um clip tático no tecido aderente de sua parte exterior. Isso permite que elas sejam portadas de forma velada e segura, mantendo-as sempre juntas ao seu corpo e tornando-as ideais para uso em locais com aglomerações como pontos turísticos, shows e aeroportos.

LÂMINAS E MULTITOOLS

Multitools e lâminas são itens muito escolhidos na hora de montar um EDC, suas variadas funções podem se provar úteis em diversas situações do cotidiano. Na sua viagem de fim de ano não será diferente, você estará fora da sua rotina e imprevistos são naturais e inevitáveis, mas estar preparado para todos eles é uma característica de um guerreiro pronto pra tudo.

Seja para abrir garrafas ou latas, fatiar frutas, abrir pacotes, cortar um lacre, apertar um parafuso ou até mesmo abrir um coco naquela praia paradisíaca, um multitool ou canivete sempre encontrarão um uso em suas viagens. É melhor ter um e não precisar, do que precisar de um e não ter.

Na hora de escolher um canivete ou multitool para sua missão, considere optar por um que possua uma lâmina com comprimento inferior ou igual a 6 cm. Dessa forma, você irá garantir que até mesmo em aeroportos não terá dores de cabeça, uma vez que a ANAC permite objetos com essas especificações em aeronaves e aeroportos.

ACESSÓRIOS AIRPORT FRIENDLY

Falando em aeroportos, para agilizar o trânsito até o seu embarque, escolha acessórios como cintos, bonés e óculos que sejam airport friendly, ou seja, que não acionem detectores de metal. Para isso, procure por peças que sejam feitas de tecidos e materiais como polímero ao invés de metais.

Alguns produtos INVICTUS como o Cinto Tático BDU, o Boné Battle e o Óculos Tático Focus são exemplos de peças 100% airport friendly. Além de expressarem seu estilo de vida tático, irão tornar a sua vida muito mais fácil na hora de passar pelo detector de metais do aeroporto, eliminando a necessidade de remover diversas peças na hora do raio-x.

Cada segundo da viagem conta, guerreiro, e garantir que todos os momentos ocorram da forma mais fluida possível sem dúvidas permitirá que você aproveite este momento ainda mais.

E aí, curtiu nossas dicas e sugestões para seu EDC de fim de ano? Deixe nos comentários qual outro item não pode faltar no seu EDC e nos diga porquê.

INVICTUS

Esse espaço pertence àqueles que buscam conhecer o próprio instinto, àqueles que treinam sem temer ou subestimar o desconhecido; aos que perseguem sonhos com pés firmes no chão, aos que buscam no preparo físico e mental a melhor maneira de viver em equilíbrio e autocontrole. Aqui você vai encontrar todas as novidades do mercado tático, militar e outdoor, no Brasil e no mundo.