Você talvez esteja pensando: “resenha de filme no Blog INVICTUS”? Calma, parceiro, que a gente vai explicar.

O que vem à sua cabeça quando falamos de soldados de guerra? Certamente um guerreiro em terreno hostil com armas e granadas, não é? Bem, nem sempre é assim. Hoje queremos honrar os recrutas pouco lembrados, mas extremamente importantes para a sobrevivência e resistência das tropas no campo de batalha: os médicos militares. Para isso, queremos apresentar a você o filme Até o último homem, lançado em 2016.

Diamond Films

O filme, ganhador do Oscar 2017, é dirigido por Mel Gibson. Mas a história foge – e muito – do clima selvagem e cara pintada de William Wallace em Coração Valente. Até o último homem conta a história real de Desmond Doss, um soldado que lutou na Segunda Guerra Mundial SEM ARMAS. Sem fuzis, munição, granadas ou minas terrestres.

Por motivos pessoais, Desmond prometeu nunca encostar em uma arma em sua vida. Então, apenas com sua força e coragem, alistou-se no exército e lutou bravamente na batalha de Okinawa, a mais sangrenta da Guerra do Pacífico. Sozinho, o recruta salvou entre 50 e 100 soldados feridos, e foi condecorado com a Medalha de Honra do governo americano.

Diamond Films

E, por mais absurdo que possa parecer, a história real do soldado na guerra é ainda mais inacreditável do que a retratada por Hollywood, como mostra esta matéria da Revista Veja:

“O roteirista decidiu cortar um trecho da realidade, pois achou inverossímil demais. Quando estava sendo carregado de maca, Desmond viu outro soldado ferido, saiu da sua maca e insistiu para que os médicos carregassem o outro soldado primeiro, em seu lugar.”

Muito mais que um filme de guerra, Até o último homem é uma história real de coragem, desafios e honra. O filme representa a verdadeira essência da INVICTUS e mostra a força de um guerreiro que desafiou o impossível e venceu, sem nunca largar mão de seus ideais. E traz o dilema: o que é mais importante em uma batalha? A arma ou o dedo que segura o gatilho? Pois quando os limites do corpo e da mente são colocados à prova, vencer é uma questão de preparo. Desmond superou os limites, honrou o chamado para o dever e mostrou-se um verdadeiro guerreiro invicto #ProntoPraTudo.

Muito obrigado pela luta, veterano.

Assista ao trailer:

INVICTUS

Esse espaço pertence àqueles que buscam conhecer o próprio instinto, àqueles que treinam sem temer ou subestimar o desconhecido; aos que perseguem sonhos com pés firmes no chão, aos que buscam no preparo físico e mental a melhor maneira de viver em equilíbrio e autocontrole. Aqui você vai encontrar todas as novidades do mercado tático, militar e outdoor, no Brasil e no mundo.