Se você, guerreiro, assim como nós, acredita na liberdade, precisa conhecer o trabalho do PROARMAS, numa entrevista com o Marcos Pollon.
Acreditamos num país livre, onde homens e mulheres possam exercer o direito de legítima defesa e preservar, acima de tudo, suas individualidades. E uma das organizações que batalha na linha de frente desta guerra de narrativas é o PROARMAS.
Para conhecer mais sobre a entidade, conhecer seu histórico de lutas e saber como contribuir, conversamos com o guerreiro e irmão Marcos Pollon, idealizador do PROARMAS e referência no assunto do Brasil.
Ainda, que tal saber sobre nossa última novidade em camiseta concept? Ficou interessado? Então acompanhe até o final da entrevista. Pra cima, guerreiro!
INVICTUS – COMO ELE SE ORGANIZA DENTRO DOS ESTADOS DO BRASIL?
MARCOS POLLON – O PROARMAS se organiza em todos os Estados do Brasil, onde nós criamos coordenadores estaduais e coordenadores regionais, justamente para conseguir atender todos os setores que tocam o setor de armas.
Assim sendo, damos suporte para usar o SINARM – Sistema Nacional de Armas e o Sistema DFPC do Exército Brasileiro, além de tratar assuntos pertinentes para o atirador esportivo e eventos que envolvem legítima defesa. Por isso, a função destes coordenadores é mapear eventuais problemas para que possamos resolver eles em Brasília, sede do governo federal.
COMO ELE SE ORGANIZA DENTRO DOS ESTADOS DO BRASIL?
A pauta central do PROARMAS é a LIBERDADE, é isso é muito importante de frisar. Não é apenas a liberdade de comprar armas, não tem nada a ver com isso. A arma é apenas um incidente, um acessório. O PROARMAS acredita que uma sociedade livre precisa ter acesso a armas de fogo. Afinal de contas, todas as ditaduras foram precedidas por um desarmamento civil.
O foco é lutar por país livre! Por um país que respeite as liberdades civis e o armamento civil passa por isso. Essa é nossa pauta principal.
Junto com ela, lutamos pelo direito à legítima defesa, o direito de acesso a meios eficazes para realizar a legitima defesa e, claro, a possibilidade de ter acesso a equipamentos para prática do tiro esportivo.
COMO NOSSOS GUERREIROS LEITORES PODEM FAZER PARTE DO MOVIMENTO?
É muito simples. Basta acessar nosso site www.proarmasbrasil.com.br. Atualmente existem modalidades de participação: a primeira opção é totalmente gratuita, você só precisa fazer o seu cadastro e se associa a AMPA – Associação Nacional Movimento PROARMAS.
As outras opções são na modalidade cursos online: você adere a este material exclusivo, viabilizado pelo PROARMAS. No primeiro formato você contribui com R$ 10 por mês e tem acesso a LIVES EXCLUSIVAS dentro de nossa plataforma, com muita coisa que não pode ser falada através do Youtube, além de alguns cursos e acessos a grupos de estudo.
Já a segunda modalidade você contribui com R$ 38 por mês e aí você tem acesso a todos os cursos de nossa plataforma, sem exceção.
E na última modalidade, chamada modalidade FULL, além de todos os cursos você tem um canal específico e exclusivo para tirar dúvidas do segmento. Ainda, disponibilizamos para estas pessoas um curso exclusivo sobre porte de trânsito. Damos a garantia que, se você seguir nossas orientações e diretrizes explicadas em nosso curso e for conduzido a uma delegacia, essa condução será ilegal. Por isso, nosso departamento jurídico tomará conta da situação e a defesa do associado será feita com recursos nossos. A mesma coisa se você se envolver uma reação armada de legítima defesa. A defesa é por nossa conta.
Hoje, podemos afirmar que todos os serviços prestados pela National Rifle Association – NRA, maior organização armamentista do mundo, são prestados pelo PROARMAS no Brasil, com exceção dos convênios financeiros, em todos os Estados brasileiros.
COMO SURGIU O MOVIMENTO PROARMAS?
O PROARMAS surgiu em 2005, na época do referendo, e foi evoluindo, aumentando a intensidade com o tempo. Eu passei pela OAB, como conselheiro, e criei a comissão de estudos de porte de arma, justamente para quebrar esse mito e preconceito que existe. A partir desta ação, criei um monte de grupos de WhatsApp com advogados pelo Brasil todo. Estes grupos evoluíram para grupos com atiradores esportivos, depois pra guardas municipais, vigilantes e cidadãos comuns que tinham dúvidas simples.
Foi por isso que se sentiu a necessidade de montar uma estrutura jurídica, para poder trabalhar este setor, produzir conteúdo, fazer articulação política e a defesa jurídica, combatendo fake news.
Isso sem falar na própria atuação em processos coletivos e ações diretas no STF. Assim, em 2019 oficializamos a AMPA e o PROARMAS.
SABEMOS QUE A LUTA É PELO DIREITO AO PORTE DE ARMA É DIÁRIO. CONTUDO, COMO VOCÊ RECOMENDA INICIAR E SE ENGAJAR NESTA BATALHA?
A melhor forma, sem dúvidas, é se informar. Saber os projetos que estão sendo tramitados e ficar antenado em nossas redes sociais, principalmente no Youtube e Instagram, pois comunicamos todas as ações importantes e de mobilização por lá.
E claro, mais importante que isso, é estar presente conosco no dia 9 de julho. Todos os anos, nós realizamos em Brasília uma manifestação exclusivamente pelo direito de acesso a armas. Este ano será às 10h. Todos estaremos de camiseta branca, numa manifestação pacífica e ordeira, demonstrando que a narrativa que armas são ligadas à violência é uma mentira. Nós temos que desconstruir este amontoado de mentiras, criado para denegrir pessoas que gostam do segmento armamentista e que estimam o direito de exercer sua legítima defesa, sua família e seu patrimônio.
CONHEÇA A PARCERIA INVICTUS + PROARMAS
Se você, assim como nós, acredita na construção de uma sociedade que respeita as liberdades individuais, o direito de defesa e da vida, de proteção da família e da sua propriedade, precisa ficar por dentro da parceria entre a INVICTUS e o PROARMAS, que viabilizou uma concept imprescindível para seu loadout, guerreiro!
Criada e confeccionada em colaboração com o PROARMAS, organização parceira que levanta as bandeiras da Liberdade e do Armamentismo no país, a Concept PROARMAS é ideal para você carregar no peito, com muito orgulho, seus valores e ideais.
É imprescindível destacar que, adquirindo esta peça, você contribuirá financiando ações como palestras, viagens, encontros, confecção de material educativo e demais ações do PROARMAS.
Força, honra e liberdade, BRASIL!
Deixe seu comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.