Conheça as principais séries táticas que, atualmente, fazem um sucesso estrondoso na TV e nos principais serviços de streaming.

Somos homens modernos, guerreiro. Gostamos de música, filmes, séries e livros. Agora, preste bem atenção: não é aquela musiquinha de sintetizadores que você está acostumado a ouvir no carro da juventude. Ou aqueles filmes em que o mocinho, no fim, escolhe o final mais fácil e deixa o final aberto para continuar o filme. Aqui, meu caro, é filme que corta o mal pela raiz. Música que possui um solo de guitarra pesado e com muita distorção, que dá vontade de andar de moto numa estrada deserta num fim de tarde.

Nossos gostos são forjados nos clássicos, no que realmente foi produzido com o instinto #prontopratudo. Mas, como mencionei anteriormente, somos homens modernos. E, por isso, nos rendemos a consumir séries atuais, focadas no mundo tático.

Vai ter sangue, guerra, operações especiais, espionagem, treinamento e alto rendimento. Selecionamos 7 séries e, em breve, vamos publicando novas dicas.

Se ajeite no sofá, abra uma cerveja gelada, pegue o controle remoto e acompanhe:

#1 – The Terminal List (2022)

Número de temporadas: 01

Total de episódios: 08

SINOPSE

Baseada na obra de Jack Carr, A Lista Terminal acompanha o fuzileiro naval James Reece (Chris Pratt), após seu pelotão das Forças Especiais da Marinha (Navy SEALs) sofrer uma emboscada durante uma missão de risco.

Mesmo depois de voltar para casa e reencontrar a família, Reece não consegue tirar o evento da cabeça e continua se perguntando o que realmente aconteceu. Sentindo-se culpado pela morte dos companheiros, ele é atormentado pelas memórias conflitantes que tem do incidente.

Quando novas evidências surgem, o militar percebe que existem forças obscuras que podem estar colocando sua vida e de sua família em risco.

ONDE ASSISTIR?

A série está disponível no serviço de streaming Prime Video (Clique aqui).

#2 – Fauda (2015 – atualidade)

Número de temporadas: 04

Total de episódios: 36

SINOPSE

Fauda acompanha a história de ambos os lados do conflito Israel-Palestina. Doron, Comandante das Forças Especiais de Israel, e sua equipe estão dentro dos territórios palestinos à procura do combatente do Hamas, Abu-Ahmed.

Enquanto isso, Ahmed tenta escapar com sua família, lutando eternamente contra o Estado de Israel.

ONDE ASSISTIR?

A série está disponível no serviço de streaming Netflix (Clique aqui).

#3 – SEAL Team (2017 – atualidade)

Número de temporadas: 06

Total de episódios: 64

SINOPSE

Treinamentos pesados e muita coragem. Esta é a rotina de uma equipe de elite da Marinha dos Estados Unidos, disposta a encarar as missões mais perigosas a fim de proteger o seu país da melhor forma possível.

ONDE ASSISTIR?

A série está disponível no serviço de streaming Globoplay (Clique aqui).

#4 – Strike Back (2010 – 2020)

Número de temporadas: 08

Total de episódios: 56

SINOPSE

Treinamentos pesados e muita coragem. Esta é a rotina de uma equipe de elite da Marinha que acompanha operações ao redor do mundo, ligadas ao serviço secreto britânico MI6. Scott e Stonebridge perseguem avidamente Latif, um paquistanês idealizador da Al-Qaeda que está por trás de muitos atos terroristas, assim como outras ameaças à paz.

ONDE ASSISTIR?

A série está disponível no serviço de streaming HBO Max (Clique aqui).

#5 – The Unit (2006 – 2009)

Número de temporadas: 04

Total de episódios: 69

SINOPSE

Centrada na vida de uma unidade militar ultrassecreta, baseada no exército americano de operações especial chamado Delta Force (ou Força Delta). Mescla a vida pessoal dos membros da unidade, como manejam seus relacionamentos amorosos e familiares com suas missões de alto risco em terras internacionais.

ONDE ASSISTIR?

A série está disponível no canal de assinatura FOX.

#6 – SIX – Esquadrão Antiterrorista (2017 – 2018)

Número de temporadas: 04

Total de episódios: 08

SINOPSE

Uma equipe de elite dos Navy SEALs americanos detém a missão secreta de assassinar um líder do Talibã no Afeganistão. Contudo, eles vêm seus planos se complicarem quando descobrem que um cidadão americano está trabalhando com o inimigo.

ONDE ASSISTIR?

A série está disponível no canal de assinatura History Channel.

#7 – Jack Ryan (2018 – atualmente)

Número de temporadas: 02

Total de episódios: 16

SINOPSE

Jack Ryan (John Krasinski) é um promissor analista da CIA que recebe uma missão perigosa após a descoberta de uma série de transferências bancárias duvidosas.

Ao investigar um padrão de comunicações terroristas, ele se depara com uma intrincada estratégia que tem como meta a destruição do mundo, a começar pelos EUA.

Sua jornada para impedir essa crescente ameaça o leva da Europa ao Oriente Médio, colocando-o no centro de uma conspiração internacional.

ONDE ASSISTIR?

A série está disponível no serviço de streaming Prime Video (Clique aqui).

O que achou de nossa primeira listagem, guerreiro? Separamos 7 séries fortes, verdadeiros clássicos, que possuem o instinto #Prontopratudo.

Qual destas você já assistiu? Sentiu falta de alguma? Em todo caso, não se apavore: deixe aqui nos comentários e fique ligado, pois em breve lançamos a braba com a segunda parte da nossa lista com mais recomendações de séries.

INVICTUS

Esse espaço pertence àqueles que buscam conhecer o próprio instinto, àqueles que treinam sem temer ou subestimar o desconhecido; aos que perseguem sonhos com pés firmes no chão, aos que buscam no preparo físico e mental a melhor maneira de viver em equilíbrio e autocontrole. Aqui você vai encontrar todas as novidades do mercado tático, militar e outdoor, no Brasil e no mundo.