Esta é a terceira parte de nossa matéria, sobre dez armas que marcaram a história da humanidade. #ProntoPraTudo

A trilogia de respeito que você mais aguardava sobre armas, finalmente chegou.

Assim como O Poderoso Chefão, De Volta para o Futuro e Matrix, chegou a vez de completar a trilogia de nossa matéria mais querida aqui no blog, guerreiro.   

Nas edições anteriores desta matéria (você pode ler aqui a PARTE I e a PARTE II), mostramos um pouco das principais armas que, de alguma maneira, marcaram a história da humanidade. Seja na guerra, defesa, combate ou por uma participar de um feito histórico, decidimos trazer novamente este assunto tão lido, comentado e amado pelos guerreiros leitores aqui no blog da INVICTUS.

Por isso, separamos mais uma lista contendo mais 10 tipos de armamentos e elucidamos os motivos aqui. Bora conferir?

Philadelphia Deringer (Calibre 44)

Pistola Philadelphia Deringer Calibre 44
fonte: Teatro Ford

Esta foi a arma que, na noite do dia 14 de abril de 1865, foi utilizada por Jon Wilkes Booth para assassinar Abraham Lincoln, o 16º presidente dos Estados Unidos da América. Foi necessário apenas um único tiro.

Atualmente, a arma está exposta no Museu Histórico do Teatro Ford, na cidade de Whashington D.C.

Remington 870

Soldado do 6º Batalhão do Regimento Real Australiano – fonte: Department of Defense – Australian Government

A espingarda mais popular do mundo atualmente é muito utilizada pelas forças policiais e militares, sendo também extremamente popular na modalidade de tiro esportivo.

Ainda, ela é uma arma muito utilizada no mundo do cinema, aparecendo em filmes como Lara Croft e Comando para Matar.

Metralhadora M60

Solado Americano com M60 no Iraque. Fonte: The U.S Army

A M60 é chamada, simplesmente, da metralhadora dos Estados Unidos. Arma de médio calibre, ela é muito popular e utilizada por vários exércitos ao redor do mundo. Além de ser usada pelo Exército americano e a divisão US Navy SEALs, está presente na Royal Air Force Britânica, no exército da Coreia do Sul e em divisões da infantaria da Dinamarca. Ela também serve como arma suporte a veículos de ataque como jipes, tanques e helicópteros.

Utilizada nos filmes do Rambo, ela acabou se tornando ainda mais conhecida e desejada através do seu aparecimento em filmes de ação.

Flak 30 / 38

Canhão Flak 30 na II Guerra Mundial. Fonte: Creative Commons

O canhão Flak 30 e sua atualização Flak 38, foram o terror da aviação aliada durante a II Guerra Mundial. Fabricada e desenvolvida na Alemanha Nazista, as armas antiaérea foram desenvolvidas em 1934 e ficaram em serviço até o fim da guerra.

Utilizando calibre de 20 mm, ela possuía um alcance máximo de 2.200 metros, o que a tornava uma poderosa defesa em solo contra o constante ataque aéreo.

M1911

Pistola M1911 – Fonte: Creative Commons

Produzida nos Estados Unidos e muito popular no mundo inteiro, a M1911 é uma pistola semiautomática de ação simples, sendo 1911 o ano de referência do início de sua fabricação.

Ela foi amplamente utilizada pelo exército americano durante a I e II Guerra Mundial, além de participar da Guerra da Coreia e do Vietnã.

General Atomics MQ-9 Reaper

General Atomics MQ-9 Reaper – Fonte: The U.S Army

Também conhecido como Drone Militar, é o maior veículo aéreo não tripulado utilizado nos Estados Unidos e países como França, Reino Unido, Espanha, Itália e Índia. Ele possui 11 metros de comprimento e uma envergadura de 20 metros, pesando sem equipamento, pouco mais de duas toneladas.

Atualmente é uma das maiores armas militares da Força Aérea Americana, sendo utilizada para o monitoramento e proteção das Fronteiras ou em missões de reconhecimento

Walther PP/PPK

Welther PP – Fonte: Creative Commons

Um clássico alemão, a pistola Walther PP (Polizei-Pistole) e sua variante PPK (Polizei-Pistole-Kriminal) é uma das pistolas mais populares e utilizadas no mundo. Criada em 1929 e em serviço desde 1935, ela foi amplamente utilizada pelo exército alemão durante a Segunda Guerra Mundial, além participar de conflitos como a Guerra Civil na Líbia e na Síria.

Uma Walther PPK foi utilizada pelo Adolf Hitler para cometer suicídio, em 1945, no famoso Führerbunker, localizado em Berlim.

Fuzil Minié

Fuzil Miníe produzido na Inglaterra
Fuzil Minié – Fonte: Creative Commons

A designação padrão para mosquetes estriados que utilizavam o Minié Ball, como projetil. Foi a arma de infantaria mais importante da segunda metade do século XIX, sendo utilizada pelo exército britânico durante a Guerra Civil Americana, pelas forças militares dos Estados Confederados, pelos soldados franceses nas batalhas expansionistas no Norte da África e pela infantaria Espanhola na América do Sul.

A sua forma de carregamento mais rápida, acabou por popularizar muito o seu uso, tornando-se a principal arma individual na época.

Gewerh 43

Fuzil G43 produzido na Alemanha Nazista
Fuzil G43 – Fonte: Creative Commons

O Gewehr 43 foi um fuzil semiautomático produzido e utilizado pela Alemanha Nazista no final da II Guerra Mundial. Se estima que foram produzidos por volta de 400 mil peças. Foi uma peça robusta, item indispensável das tropas germânicas. Segundo relato de veteranos, o fuzil não era muito prático, pois sofreu diversos problemas de fabricação. Contudo, era o armamento preferido dos atiradores de elite por sua precisão a longo alcance, que chegava a 800 metros com mira telescópica.

Arctic Warfare

Se você jogava Counter Strike, com certeza se lembra da Sniper mais precisa e cobiçada do jogo. Criada com o objetivo de ser o fuzil mais potente e preciso da infantaria britânica, ela é objeto de desejo de qualquer atirador de elite.

Armamento ideal para ser utilizado em distâncias acima de 700 metros pela sua precisão e alto poder de fogo. Inclusive, ela pode atravessar o corpo do alvo e atingir outras pessoas ou até mesmo perfurar blindagens de veículos leves.

E aí, guerreiro? O que achou dessa terceira parte? Sentiu falta de alguma? Não esquece que esta matéria faz parte de uma tríade. Ou seja, já citamos 30 armas que, de uma maneira ou de outra, acabaram por mudar a história para sempre.

Com certeza, em breve, iremos trazer mais informações sobre o tema tático. Está em nosso DNA!

INVICTUS

Esse espaço pertence àqueles que buscam conhecer o próprio instinto, àqueles que treinam sem temer ou subestimar o desconhecido; aos que perseguem sonhos com pés firmes no chão, aos que buscam no preparo físico e mental a melhor maneira de viver em equilíbrio e autocontrole. Aqui você vai encontrar todas as novidades do mercado tático, militar e outdoor, no Brasil e no mundo.