Qual a relação do café com as montanhas, o búfalo e a liberdade?

Você que acompanha nosso blog, muito provavelmente, toma café todos os dias. Afinal de contas, o café é a bebida estimulante mais consumida no mundo. Feita a partir dos grãos torrados do cafeeiro, a planta é originária das terras altas da Etiópia, numa região chamada Kaffa.

Conta a lenda que um pastor da região observou que seus carneiros ficavam “felizes” e estimulados a percorrer longas distâncias ao comer folhas e frutos de uma planta abundante nas montanhas da região. Ele, muito curioso, experimentou esses frutos e se sentiu revigorado e com energia extra. Foi nesse exato momento que foram conhecidas pelo homem alguns dos maravilhosos benefícios do café.

Por isso a fama da planta, suas folhas e seus grãos foi rapidamente espalhada por toda a região e, posteriormente, mundo afora.

Na Arábia e no Brasil

Os efeitos positivos do café foram cada vez mais conhecidos, chegando na península arábica no século XVI. Foi lá que o café acabou sendo torrado pela primeira vez para, posteriormente se tornar uma bebida. Antes disso, era consumido apenas in natura.

A etimologia da palavra café vem do termo “qahwa”. Sabe o que significa, guerreiro? Vinho da Arábia. Com a expansão árabe no mundo, seja pela cultura, viagens ou até mesmo pela religião Islâmica, o café foi amplamente divulgado e tornou-se muito popular na Europa e na América. Ele chegou ao Brasil por volta do ano 1727, sendo introduzido pelo militar luso-brasileiro Francisco de Melo Palheta após uma viagem à Guiana Francesa.

Grãos de café selecionados - Cafe gourmet selecionado

Foi uma questão de tempo para que o Brasil se tornasse referência mundial, sendo hoje o maior produtor de café do mundo. O clima, o solo e a posterior mão de obra qualificada facilitaram esse amor mútuo. E o Brasil, de fato, possui condições climáticas ideais para o seu cultivo.

A relação entre clima quente e alto nível de umidade é perfeita na região sudeste, principalmente no interior de São Paulo e Minas Gerais e parte do Espírito Santo. Ainda, é altamente recomendada a altitude de 1.000 a 1.300 metros acima do nível do mar, com chuvas moderadas e sem geadas que interfiram no local.

Por que consumimos tanto café?

“Bom dia só se for com café”. Você já deve ter ouvido essa frase algumas vezes. Seja de manhã, de tarde ou no fim do dia, o café é uma realidade na vida de qualquer guerreiro ou guerreira. Companheiro do cotidiano, a bebida à base de cafeína é altamente popular e deliciada em qualquer hora e qualquer situação.

Os benefícios que o consumo de café nos traz são muitos e diversos, por isso, destacamos apenas alguns:

– O seu consumo ajuda na prevenção de algumas doenças.

– Ingerindo café diariamente temos mais energia para encarar nosso dia a dia.

– O café aumenta a capacidade de concentração do seu consumidor.

A experiência de tomar um bom café torna o momento mais agradável.

As montanhas que tanto amamos

É evidente que existe uma relação muito íntima entre o café e as montanhas. Isso torna os amantes do café muito próximos ao sentimento de conhecer novos caminhos, de sentir-se livre e de explorar territórios desconhecidos e inóspitos.

Isso acontece porque a cafeína, presente na bebida, quando ingerida nas doses certas, é responsável por liberar endorfina no cérebro. Sabe o que esse hormônio faz, guerreiro? Ele é responsável pela sensação de prazer e bem-estar.

Por isso amantes da natureza, sobrevivencialistas e praticantes de atividades outdoor estão na linha de frente quando falamos em consumidores de café. Poucas coisas na vida são melhores do que se sentir acompanhado, sozinho no meio à natureza, bebendo um café robusto numa manhã gelada. Isso é liberdade, guerreiro!

E aí que entra o Búffalo American Coffee.

Um café robusto, produzido com grãos 100% Arábica e que possui um sabor acentuado pela torra média, no equilíbrio perfeito entre acidez, aromar e amargor: Esta é a proposta do Café Búffalo. Um produto diferenciado, pensado especialmente no operador do mundo tático, no praticante de atividades outdoor ou para qualquer pessoa que aprecie um café especial e com origem selvagem.

O animal símbolo da liberdade

O búfalo é um verdadeiro símbolo americano. Vivendo em grandes mandas e pastando nos vales e planícies dos Estados Unidos, os animais são um verdadeiro ícone da liberdade dentro da natureza.

Embora não sejam animais caracterizados por viverem em grandes altitudes, rebanhos de búfalos são vistos frequentemente no Parque Nacional de Yellowstone, em altitudes superiores a 2.400 metros acima do nível do mar.

Ainda, eles são frequentemente utilizados em selos oficiais e bandeiras. Os Estados de Kansas, Oklahoma e Wyoming, por exemplo, possuem o búfalo em suas bandeiras ou emblemas. O Departamento do Interior dos Estados Unidos também é uma Instituição que homenageia o animal em seu emblema.

Café Búffalo American Coffee e caneca INVICTUS

O Lifestyle é americano, mas produzido no Brasil

O nome é uma homenagem ao criador do café, um americano que utilizou uma máquina de torra importada da Califórnia, procurando manter o padrão de torrefação utilizado nos Estados Unidos.

Contudo, o Búffalo American Coffee utiliza seus grãos diretamente da Fazenda Recanto, referência na produção de cafés finos no Brasil. Localizada no Sul de Migas gerais, ela é um paraíso para o cultivo: possui altitude ondulada, grande fertilidade do solo e abundância em fontes d’água.

Quer experimentar o VERDADEIRO SABOR DA LIBERTDADE? Você pode adquirir o Café Búffalo entrando no site da INVICTUS. Já experimentou? Compartilhe com a gente aqui nos comentários, guerreiro!

INVICTUS

Esse espaço pertence àqueles que buscam conhecer o próprio instinto, àqueles que treinam sem temer ou subestimar o desconhecido; aos que perseguem sonhos com pés firmes no chão, aos que buscam no preparo físico e mental a melhor maneira de viver em equilíbrio e autocontrole. Aqui você vai encontrar todas as novidades do mercado tático, militar e outdoor, no Brasil e no mundo.